Carregando
 
Usuário
Senha

Home | Palpites | Sorteios | Dicas | Estatísticas | Vídeos| LottoPlay| Contato

Status: Off
Defina o Portal Gerasorte Online como sua Página Inicial Click Aqui e Adicione O Portal Gerasorte Online nos seus Sites Favoritos Tudo que você procura na Internet pode ser encontrado nos Motores de Busca
Ip: 54.147.253.45 Usuário: Visitante      Expira: 00-00-0000   
Megasena
Quina
Lotomania
Duplasena
LotoFácil
Timemania
Megamillions
Powerball Louis.
Gratuitos
Matriz Encomenda
Sobre Fechamento
Apostas e Bolões

Meus Jogos Pessoais
Ajuda em Vídeos
Últimos Resultados
Dicas Quentes
Estatísticas
Balanço Estatístico
Construir Volantes
Conferir Aposta
Imprimir Aposta
Filtrar Aposta
Palpite Surpresinha
Palpite Estatístico
Gerador de Grupos
Combinar Grupos
Meus Aleatórios
Dezenas Vizinhas
Esquemas Diversos
Soma Equilibrada
Gerador de Bolão
Conferir Bolão
Bolões do Site
Digitação Manual
Analisar Volante
Retirar Dezena
Completar Volante
Remover Duplicado
Ordenar Volantes
Formata Jogo
Numerologia
Grupos Fechados

 Novidades 16/01
Cadastrar  
Quando Ganhar
Depoimentos
Caixa Econ. Federal
Site Rádio Loterias
Jornal Aposte Bem
Livros Armstrong
Probabilidades
Sobre Loterias
Sobre Estatísticas
Sobre Filtros
Aprendendo Apostar
Calendário Lotérico
Receber o Prêmio
Curiosidades
Casas Lotéricas
Terminologia
International User
Troca de Links


GeraPalpites
Gerador LottoPlay
Artigos Diversos
Fechamentos Zip

   Fale Conosco


 Você está em: Artigos relacionados à loterias no mundo Expira:  

 

Lenda: fraude, conto do bilhete premiado

imagine a seguinte situação.Você vai andando calmamente pela rua ou pela galeria do shopping quando um gentil cavalheiro ou uma amável dama se dirige educadamente a você.

Amável cavalheiro/dama: Bom dia, senhor(a). Aqui está o seu bilhete de número SSL/5181/ 7390007/ 77 BATCH NO:2101/14/LPP da Loteria Global Crossing da África do Sul.

Entrega o bilhete.

Você: ??!!

Amável cavalheiro/dama: Este bilhete lhe pertence e ele foi premiado com um milhão e duzentos mil dólares. Esse dinheiro é seu. Para receber o prêmio é necessário apenas que o(a) senhor(a) preencha este formulário com os seus dados e o número da sua conta corrente para que possamos transferir o dinheiro. Depois de preencher o formulário, o dinheiro lhe será entregue imediatamente.

Como o dinheiro encontra-se na África do Sul, onde o sorteio foi realizado, tudo o que o(a) senhor(a) tem de fazer é cobrir as despesas de transferência, para o Brasil, do prêmio de um milhão e duzentos mil dólares. Essa despesa é de apenas U$ 2.720,00 que nos deverá ser entregue em dólares ou o valor equivalente em reais mesmo. Tudo isso está de acordo com o Artigo 44, subseção 144 da Lei de Regulamentação da Loteria da África do Sul aprovada em 08 de maio de 1996 e aprovada pela Assembléia Constitucional em 11 de outubro de 1996.

Você: ??!!

Amável cavalheiro/dama: O seu prêmio de de um milhão e duzentos mil dólares será depositado na conta corrente informada aqui no formulário. O depósito vai ser feito dentro de 24 horas após a confirmação do pagamento das despesas de transferência.

O que você faz?

(a) Gulp!

(b) Só depois de algum tempo, já refeito(a) do susto, é que você começa a lembrar que, realmente, havia comprado o bilhete número SSL/5181/ 7390007/ 77 BATCH NO:2101/14/LPP da Loteria da África do Sul. E fica muito feliz por alguém ter se dado ao trabalho de vir desse lugar tão longínquo até aqui somente para avisar do prêmio. Como esses sul-africanos são corretos!

(c) Preenche o formulário, saca o dinheiro da poupança e entrega os mais de nove mil reais à pessoa que avisou a premiação, sai de fininho e vai pra casa esperar o prêmio antes que o(a) amável cavalheiro/dama descubra que você não comprou bilhete algum e desista de pagar o prêmio milionário.

Qual a alternativa a marcar?

Será que ainda tem gente caindo nesse conto-do-vigário, o famoso conto do bilhete de loteria premiado?

É a mesma pergunta a ser feita a quem acredita no golpe dos nigerianos (419 scam). Todos os dias aparece um "esperto" tentando passar a perna nos vigaristas.

A mensagem anunciando o falso prêmio milionário usa o nome da empresa Global Crossing uma gigante do ramo de comunicações e fibras ópticas. Na verdade, é quase o mesmo nome. O vigarista apenas acrescenta as letras sa ao final do nome dela e fica assim:www.globalcrossingsa.com. A verdadeira Global Crossing não possui as letras "sa" ao final do URL dela e não é do ramo de loterias fictícias. (Ela teria se envolvido em balanços fictícios, mas isso é outra história.)

O mais notável na mensagem é o senso de humor dos vigaristas. Ao final do texto, eles dizem qual a missão deles: THE MONEY MOVERS.

Podem acreditar, pois isso é o que eles fazem. Movem o seu dinheiro para a conta deles.

Outra mensagem, com teor semelhante, foi distribuída na segunda quinzena de junho de 2002. A "empresa" é a SIMUNYE SOUTH AFRICAN LOTTERY. Veja o que ela diz.

Em agosto de 2002, a página da Simunyelotto.com continha aviso do provedor de hospedagem dizendo que ela havia sido suspensa:

O amável remetente fala em dois continentes - Europa e Ásia -, no Oriente Médio e mistura o Canadá, USA e América do Norte sem se preocupar se estes três últimos são países ou continentes.

Sem questionar os conhecimentos de geografia do remetente e questionando, apenas, a forma de promover o produto dele: que empresa é essa que promove os seus produtos através da distribuição de mimos no valor de UM MILHÃO E DUZENTOS MIL DÓLARES?

Que interessante programa de marketing têm esses sul-africanos!

Outra loteria, a South African 2010 World cup promete prêmio de US$850,550.00.

-


   - http://www.quatrocantos.com/LENDAS/80_global_cross
 
« anterior   próximo »
 

Novidades 16/01
Cadastrar  
Como Funciona?
Depoimentos (483)
Logar no Site
Vantagens!
Dúvidas - F.A.Q.
Planos e Preços
Onde Pagar?
Cadastre Aqui
Recuperar Senha
Termos de Uso
Área de Membros
Promoções   
Confirmar Pagto

 






Ganhou um prêmio através de nossas ferramentas ?

Faça uma contribuição !

_